Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Impeachment de Trump pode impactar nos seus investimentos?

25/09/2019 - 18:55
“Quem já está posicionado, não deve fazer nada, nem aportar mais dinheiro, nem retirar”

O Presidente americano Donald Trump, conhecido por fazer um governo com mão de ferro e acumular inimigos acaba de saber que o pedido de impeachment que estava parado na câmara foi desarquivado e irá para votação dos Deputados.

No começo do ano o governo Ucraniano revelou que não possuía evidências de atos ilícitos cometidos por Hunter Biden.

Entretanto, Trump não ficou satisfeito e pediu para o Presidente da Ucrânia, através de uma ligação telefônica, que o caso fosse a diante e usou como forma de pressão o congelamento de uma ajuda econômica no valor de US$ 250 milhões. A íntegra do conteúdo da ligação está sendo revelada.

Em entrevista ao Canal 1Bilhão Educação Financeira, o Economista e Especialista em Relações Internacionais fala sobre os impactos que a política externa traz para a bolsa brasileira.

Investidor X Impeachment de Donald Trump

Apesar de o Presidente Trump não possuir maioria na câmara, no senado a maioria é republicana e provavelmente barraria a continuidade do processo. O Canal 1Bilhão Educação Financeira conversou com o economista e especialista em relações internacionais, Pedro Coelho Afonso, sobre o que pode acontecer e como o investidor brasileiro deve se proteger. “Trump está tentando ter um trunfo na campanha e atacar seu adversário. As próximas eleições estarão muito polarizadas, como é tradição nos Estados Unidos. São dois terços dos votos dos senadores para o Presidente cair. Eu acredito que seja muito pouco provável isso acontecer. É muito difícil um senador democrata votar contra o partido”, explica.

Leia o conteúdo completo clicando aqui.

Leia também: Wall Street ignora pedido de impeachment de Trump e Dow Jones sobe 0,6%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Fabrizio - 25/09/2019 - 18:55

Cotações Crypto
Pela Web