Carteira Recomendada

Eletrobras (ELET3) e SLC Agrícola (SLCE3) entram em carteira de ações para bater o Ibovespa, segundo Terra

09 dez 2023, 17:00 - atualizado em 09 dez 2023, 17:15
ações
Terra realiza duas trocas de ações em carteira recomendada semanal (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Terra Investimentos trocou duas ações em sua carteira recomendada para os dias entre 8 e 15 de dezembro. Saem Klabin (KLBN11) e CCR (CCRO3) para dar lugar a Eletrobras (ELET3) e SLC Agrícola (SLCE3).

Os analistas explicam que a saída da Klabin ocorreu após fato relevante sobre aumento de investimentos (Capex), e que se tratou de uma troca estratégica.

“As ações tiveram uma performance negativa, acionando o limite do stop loss (01/ dez) em R$ 21,29 (-7,50%)”, explicam.

Já sobre CCR, apontam que a companhia registrou ótimo desempenho no curto prazo e atingiu região de objetivos. “Optamos por troca estratégica, após rentabilidade de 15%”, completam.

Na última semana, a carteira teve um desempenho levemente positivo de 0,10%, e ficou acima do Ibovespa (IBOV), que recuou 1,04% até a sexta-feira (8), antes da abertura do mercado.

No período, o destaque positivo ficou com Hypera, que avançou 5,74%, enquanto Cosan Klabin tiveram os menores retornos, mas ainda no campo positivo, de -4,51% e -6,25%, respectivamente.

Já na rentabilidade acumulada em 12 meses, o portfólio tem ganhos de 43,62%, ante alta de 15,53% do índice de referência.

Confira as indicações da Terra Investimentos

Empresa Ticker
Ambev ABEV3
Cosan CSAN3
Hypera HYPE3
Eletrobras ELET3
SLC Agrícola SLCE3

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.