ImóvelTimes

Fundos imobiliários que rendem mais que a Selic de 12,75%; veja os destaques da semana

07 maio 2022, 11:30 - atualizado em 06 maio 2022, 17:44
FIIs Fundos Imobiliários Tellus Properties
Confira os destaques da semana dentro das editorias de FIIs e Imóveis (Imagem: Tellus Properties)

A primeira semana de maio foi dominada pelos fundos imobiliários (FIIs) dentro das editorias de Imóveis e FIIs, com a classe de ativos ocupando as cinco matérias mais lidas do período.

Há recomendações de compra de agentes relevantes do mercado, como o Itaú BBA. Além disso, é possível conferir quais são os FIIs com rendimentos superiores à Selic de 12,75%. Confira abaixo.

5º Lugar – Fundos imobiliários: Órama elege 4 papéis com dividendos já superiores a 12% para maio

No mês de abril, a carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs) da Órama teve um retorno de 1,22%, valor pouco acima do índice de referência do mercado de FIIS, o Ifix, que subiu 1,19%.

No período, os papéis que compõem o portfólio entregaram juntos um rendimento de dividendo médio de 1,32%. Nos últimos 12 meses, esse valor já supera os 12%.

Leia mais

4º Lugar – Dividendos: 15 fundos imobiliários que pagam mais que a Selic de 12,75%

Diante do nível elevado da taxa de juros, é plausível que o investidor que trocou a renda fixa pelos fundos imobiliários (FIIs), em busca de maior rentabilidade e dividendos insetos de impostos de renda, comece a ensaiar um retorno para ativos como o Tesouro Direto.

Leia mais
3º Lugar – Com a alta da Selic, este FII está pronto para aumentar dividendos, segundo a Genial
Genial Investimentos substituiu dois fundos imobiliários (FIIs) das carteiras recomendadas de “renda” e “valor” para maio. A corretora atribuiu as alterações ao fato dos fundos removidos estarem em período de silêncio e pela perspectiva de dividendos em uma das novidades.

Na carteira renda, com foco em FIIs com preço justo ou descontado que apresentam distribuição estável de dividendos, o fundo RBR Rendimento High Grade (RBRR11) foi substituído pelo CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11).

Leia mais

2º Lugar – Com retorno de 38%, carteira de fundos imobiliários do Itaú BBA deixa Ifix no chinelo

carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs) do Itaú BBA acumula retorno total de 38,3% ante 19,2% do Ifix, índice de referência do setor. O resultado compreende o período entre abril de 2018 – mês em que a carteira foi lançada – a março de 2022.

Segundo a dupla de analistas do Itaú BBA, Larissa Nappo e Marcelo Potenza, a estratégia da carteira mira fundos com rendimento em dividendos preferencialmente acima da média de mercado e previsibilidade no fluxo de proventos.

Leia mais

1º Lugar – Os 10 melhores fundos imobiliários para comprar agora, segundo a Guide

Guide Investimentos realizou uma troca em sua carteira recomendada de fundos imobiliários para maio. A corretora retirou os papéis do VBI CRI (CVBI11) para a entrada do XP Malls (XPML11).

“Para maio, escolhemos dez fundos para compor a carteira, com ampla diversificação entre os segmentos imobiliários e equilíbrio entre renda e ganho de capital, em linha com o que acreditamos oferecer as melhores oportunidades para se estar posicionado dentro do universo de Fundos Imobiliários no mês”, diz Rodrigo Crespi, que assina o relatório.

Leia mais

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.