ImóvelTimes

Fundos imobiliários que rendem mais que a Selic de 12,75%; veja os destaques da semana

07 maio 2022, 11:30 - atualizado em 06 maio 2022, 17:44
FIIs Fundos Imobiliários Tellus Properties
Confira os destaques da semana dentro das editorias de FIIs e Imóveis (Imagem: Tellus Properties)

A primeira semana de maio foi dominada pelos fundos imobiliários (FIIs) dentro das editorias de Imóveis e FIIs, com a classe de ativos ocupando as cinco matérias mais lidas do período.

Há recomendações de compra de agentes relevantes do mercado, como o Itaú BBA. Além disso, é possível conferir quais são os FIIs com rendimentos superiores à Selic de 12,75%. Confira abaixo.

5º Lugar – Fundos imobiliários: Órama elege 4 papéis com dividendos já superiores a 12% para maio

No mês de abril, a carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs) da Órama teve um retorno de 1,22%, valor pouco acima do índice de referência do mercado de FIIS, o Ifix, que subiu 1,19%.

No período, os papéis que compõem o portfólio entregaram juntos um rendimento de dividendo médio de 1,32%. Nos últimos 12 meses, esse valor já supera os 12%.

Leia mais

4º Lugar – Dividendos: 15 fundos imobiliários que pagam mais que a Selic de 12,75%

Diante do nível elevado da taxa de juros, é plausível que o investidor que trocou a renda fixa pelos fundos imobiliários (FIIs), em busca de maior rentabilidade e dividendos insetos de impostos de renda, comece a ensaiar um retorno para ativos como o Tesouro Direto.

Leia mais
3º Lugar – Com a alta da Selic, este FII está pronto para aumentar dividendos, segundo a Genial
Genial Investimentos substituiu dois fundos imobiliários (FIIs) das carteiras recomendadas de “renda” e “valor” para maio. A corretora atribuiu as alterações ao fato dos fundos removidos estarem em período de silêncio e pela perspectiva de dividendos em uma das novidades.

Na carteira renda, com foco em FIIs com preço justo ou descontado que apresentam distribuição estável de dividendos, o fundo RBR Rendimento High Grade (RBRR11) foi substituído pelo CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11).

Leia mais

2º Lugar – Com retorno de 38%, carteira de fundos imobiliários do Itaú BBA deixa Ifix no chinelo

carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs) do Itaú BBA acumula retorno total de 38,3% ante 19,2% do Ifix, índice de referência do setor. O resultado compreende o período entre abril de 2018 – mês em que a carteira foi lançada – a março de 2022.

Segundo a dupla de analistas do Itaú BBA, Larissa Nappo e Marcelo Potenza, a estratégia da carteira mira fundos com rendimento em dividendos preferencialmente acima da média de mercado e previsibilidade no fluxo de proventos.

Leia mais

1º Lugar – Os 10 melhores fundos imobiliários para comprar agora, segundo a Guide

Guide Investimentos realizou uma troca em sua carteira recomendada de fundos imobiliários para maio. A corretora retirou os papéis do VBI CRI (CVBI11) para a entrada do XP Malls (XPML11).

“Para maio, escolhemos dez fundos para compor a carteira, com ampla diversificação entre os segmentos imobiliários e equilíbrio entre renda e ganho de capital, em linha com o que acreditamos oferecer as melhores oportunidades para se estar posicionado dentro do universo de Fundos Imobiliários no mês”, diz Rodrigo Crespi, que assina o relatório.

Leia mais

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar