Carteira Recomendada

Com a alta da Selic, este FII está pronto para aumentar dividendos, segundo a Genial

03 maio 2022, 9:35 - atualizado em 03 maio 2022, 11:42
Fundos Imobiliários Pátria Logística
Corretora troca fundo imobiliário Capitania Securities II pelo Pátria Logística em carteira recomendada para maio. (Imagem: Reprodução/Pátria Logística)

A Genial Investimentos substituiu dois fundos imobiliários (FIIs) das carteiras recomendadas de “renda” e “valor” para maio. A corretora atribuiu as alterações ao fato dos fundos removidos estarem em período de silêncio e pela perspectiva de dividendos em uma das novidades.

Na carteira renda, com foco em FIIs com preço justo ou descontado que apresentam distribuição estável de dividendos, o fundo RBR Rendimento High Grade (RBRR11) foi substituído pelo CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11).

Segundo a analista de FIIs, Isabella Suleiman, que assina o relatório, o RBR Rendimento High Grade foi removido da carteira recomendada por estar em período de silêncio após o anúncio de sua sétima emissão de cotas.

Suleiman também explica que o fundo CSHG Recebíveis Imobiliários foi adicionado à carteira devido a qualidade de sua gestão e a melhoria contínua da qualidade do portfólio do fundo.

“Também acreditamos que o HGCR11 deve se beneficiar pelo cenário projetado de juros e inflação, mantendo e elevando a distribuição de dividendos”, contou em relatório.

Em março, a carteira renda da Genial obteve ganho de 1,74% ante 1,19% do Ifix, índice de referência do mercado de FIIs.

FIIs descontados

Na carteira valor, com foco em fundos com preços descontados em que há potencial de valorização no médio a longo prazo, o FII Capitania Securities II (CPTS11) foi substituído pelo Pátria Logística (PATL11).

Suleiman, da Genial, explica que o FII Capitania Securities II foi retirado da carteira por estar em período de silêncio após o anúncio de sua décima segunda emissão de cotas.

Enquanto que a adição do fundo Pátria Logística a carteira valor se baseia na qualidade dos contratos e dos inquilinos, “além do elevado desconto que vem sendo negociado no mercado secundário, abaixo do custo de reposição de um ativo com qualidade e localização similares”, disse a analista em relatório.

Carteira Renda da Genial Investimentos

Fundo Ticker Segmento Peso Rendimento do dividendo (12m)
CSHG Real Estate HGRE11 Lajes Comerciais 15% 8,68%
VBI Prime Properties PVBI11 Lajes Comerciais 15% 7,14%
Bresco Logística BRCO11 Logisticos 15% 7,02%
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 Recebíveis Imobiliários 20% 11,40%
Kinea Rendimento Imobiliário KNCR11 Recebíveis Imobiliários 20% 7,80%
Guardian Logística GALG11 Logística 15% 10,51%

Carteira Valor da Genial Investimentos

Fundo Ticker Segmento Peso Rendimento do dividendo (12m)
CSHG Real Estate HGRE11 Lajes Comerciais 20% 8,68%
Malls Brasil Plural MALL11 Shopping/Varejo 20% 7,23%
VBI Logístico LVBI11 Logística 20% 8,05%
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 Recebíveis Imobiliários 15% 7,80%
Plural Recebíveis Imobiliários PLCR11 Recebíveis Imobiliários 10% 13,41%
Pátria Logística PATL11 Logística 15% 9,02%

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin