Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Indicador de sentimento alemão ZEW sobe apesar de COVID-19 e Brexit

15/09/2020 - 8:36
Bandeira da Alemanha
A economia alemã está se recuperando desde maio, quando as quarentenas para desacelerar a disseminação do coronavírus foram suspensas (Imagem: Pixabay)

O sentimento dos investidores na Alemanha melhorou inesperadamente em setembro, disse o instituto de pesquisa econômica ZEW nesta terça-feira, sinalizando confiança na recuperação da crise do coronavírus apesar das negociações empacadas do Brexit e de novas infecções.

A pesquisa sobre o sentimento econômico dos investidores subiu para 77,4 de 71,5 pontos no mês anterior, frustrando a estimativa de pesquisa Reuters de queda para 69,8.

“O Indicador ZEW subiu novamente, sinalizando que os especialistas continuam esperando uma recuperação notável da economia alemã”, disse o presidente do ZEW, Achim Wambach.

Um indicador separado das condições atuais subiu para -66,2 versus -81,3 pontos no mês anterior. Isso em comparação com uma previsão de -72,0 pontos.

A economia alemã está se recuperando desde maio, quando as quarentenas para desacelerar a disseminação do coronavírus foram suspensas. Mas a atividade continua abaixo dos níveis pré-crise e os economistas esperam uma recuperação lenta.

Um programa de resgate econômico aprovado pelos conservadores da chanceler Angela Merkel e seus parceiros de coalizão Social-Democrata (SPD) está dando apoio à recuperação.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 15/09/2020 - 8:36