Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Índice Dólar perto da maior alta do ano; Libra se recupera

13/11/2018 - 8:30

Por Investing.com – O dólar foi negociado perto dos níveis mais altos do ano nesta terça-feira, em meio a expectativas de alta das taxas de juros americanas, enquanto a libra se recuperou de mínimos de uma semana e meia, apesar da incerteza atual da Brexit.

índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, ficava em 97,41 às 07h05, não muito longe da alta de 16 semanas de 97,53 na segunda-feira.

A demanda pelo dólar foi sustentada depois que o Federal Reserve indicou na semana passada que as taxas devem subir em dezembro e novamente no início de 2019, a economia norte-americana que parece forte em quase todas as frentes.

O dólar era negociado próximo à máxima de cinco semanas frente ao iene, com o par USD/JPY, alta de 0,23%, cotado a 114,10.

A percepção do mercado foi impulsionada pela esperança de que as tensões comerciais entre os EUA a China arrefeceria, em meio a notícias de que o principal negociador comercial da China estava preparando uma visita aos EUA antes de uma reunião entre os líderes dos dois países no final deste mês.

A libra recuperava o terreno, com o par GBP/USD subindo 0,33%, para 1,2891, mas os ganhos foram limitados em meio a temores de que a Grã-Bretanha pudesse sair da União Europeia sem finalizar a negociação sobre o Brexit.

A libra atingia uma baixa de 1,2826 contra o dólar nesta segunda-feira, o nível mais baixo desde 1 de novembro.

O euro subia, com o par EUR/USD avançando 0,1% para 1,1230. A moeda única lutou para avançar com os investidores focados na disputa entre Bruxelas e Roma sobre o orçamento da Itália.

A Comissão Europeia rejeitou o orçamento da Itália para 2019 no mês passado, porque violou as regras fiscais européias e o governo da Itália tem até terça-feira para apresentar um plano orçamentário revisado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 13/11/2018 - 8:30

Cotações Crypto
Pela Web