Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Índice Dólar se recupera após encerramento de reunião comercial entre EUA-China

08/01/2019 - 9:58

Por Investing.com – O dólar norte-americano recuperou algumas das suas perdas anteriores nesta terça-feira com o encerramento das negociações comerciais reunião entre os EUA e a China realizadas em Pequim nesta segunda e terça-feira.

Autoridades dos dois países estão encerrando as conversas em Pequim, com os investidores aguardando por qualquer notícia de que os dois países avançaram nas negociações para chegar a um acordo.

índice do dólar, que mede a força da moeda estadunidense frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, subia 0,13%, para 95,35, às 7h40. O dólar norte-americano subia frente ao iene, com o par USD/JPY avançando 0,13% para 108,84.

O dólar caiu na sexta-feira, depois que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que o Fed agiria “rapidamente” se as preocupações do mercado superarem os fortes dados econômicos.

Seus comentários ajudaram a convencer os investidores de que o Fed não aumentará as taxas de juros este ano, já que o crescimento global desacelera.

“O Fed está ouvindo e reconhecendo os sinais de mercado”, disse Sim Moh Siong, estrategista de câmbio do Bank of Singapore.

“A inflação dos EUA tem sido bem comportada até agora e, portanto, o Fed tem espaço para fazer uma pausa em seu ciclo de alta de juros “, acrescentou.

Espera-se que o presidente dos EUA Donald Trump também dê um discurso ao país na terça-feira à noite, referente ao muro fronteiriço e no impasse orçamentário do governo.

Enquanto isso, o euro caía um pouco, com o par EUR/USD recuando 0,16%, para 1,1458, devido ao dólar mais alto. A libra esterlina mantinha-se estável em meio à pressão contínua do Brexit, com o par GBP/USD em 1,2774.

O par AUD/USD caía 0,16% para 0,7136, enquanto o par NZD/USD caía 0,11% para 0,6742 e o par USD/CAD perdia 0,21% para 1,3266.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 08/01/2019 - 9:58

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto