Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Inflação deve permanecer na meta de 2%, diz Barkin do Federal Reserve

09/08/2021 - 14:45
De acordo com a atual orientação de política monetária do Fed, os juros vão subir “quando a inflação chegar a 2%, o que acho que pode-se argumentar que já aconteceu, e parece que vai se sustentar lá”, disse Barkin (Imagem: REUTERS/Ann Saphir)

A inflação alta neste ano pode ter satisfeito um dos parâmetros do Fed para o aumento da taxa de juros, embora ainda haja um caminho para o mercado de trabalho percorrer até sua recuperação antes que as taxas aumentem, disse o presidente do Federal Reserve de Richmond, Tom Barkin, nesta segunda-feira.

De acordo com a atual orientação de política monetária do Fed, os juros vão subir “quando a inflação chegar a 2%, o que acho que pode-se argumentar que já aconteceu, e parece que vai se sustentar lá”, disse Barkin na Câmara Regional de Comércio de Roanoke, na Virgínia. Mas “ainda há um caminho para percorrer no mercado de trabalho”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 09/08/2021 - 14:45

Cotações Crypto
Pela Web