Infura enfrenta pane em seu serviço, atrasando feeds de preço de ativos na rede Ethereum

11/11/2020 - 8:35
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A infraestrutura da Infura garante que a aplicação descentralizada utilizada pelo usuário seja escalável para atender à demanda; uma pane atrasou os feeds de preço dos ativos negociados pelo serviço (Imagem: Infura)

Infura, fornecedora de infraestrutura da Ethereum, está sofrendo uma pane em seu serviço, resultando em um atraso nos feeds de preço de ether (ETH) e tokens padrão ERC-20 de alguns serviços.

“Estamos passando por uma pane de serviço para nossa API [interface de programação de aplicações] da rede principal da Ethereum. Nossa equipe de plantão está investigando e trabalhando para restaurar a funcionalidade do serviço”, segundo uma página da Infura.

O problema começou nesta quarta-feira (11) às 5h12 (horário de Brasília).

A pane também fez com que corretoras cripto, incluindo Binance e Bithumb, desativassem saques de ether e de tokens ERC-20.

A popular carteira MetaMask também está passando por dificuldades, pois a Infura é sua fornecedora-padrão de serviços — tanto a MetaMask como a Infura pertencem à ConsenSys, o estúdio de desenvolvimento da Ethereum.

Changpeng Zhao, ou CZ, CEO da Binance, disse que a corretora está investigando uma possível divisão do blockchain Ethereum no bloco 11.234.873.

“[Os exploradores] Etherscan e Blockchain estão mostrando dois diferentes blockchains e dados após esse bloco. Estamos solucionando isso agora, mas interrompemos, temporariamente, os saques”, afirmou CZ.

Segundo Ardoino, da Bitfinex, a pane da Infura se deu por conta da operação centralizada — ou seja, por uma empresa — de nós da Ethereum, pois o serviço deveria operá-los por conta própria para evitar problemas (Imagem: Ethereum/Snake Charmers)

Às 6h03, Infura disse ter aumentado a capacidade on-line para os componentes afetados e está continuando a avaliar o motivo principal dessa pane.

Os componentes afetados incluem dados arquivados, filtros, registros e os APIs de conectividade da rede principal da Ethereum. Todos esses segmentos estão passando por “grandes” panes.

Às 6h47, Infura afirmou ter identificado o motivo principal e está preparando uma correção para restaurar a funcionalidade do serviço.

Enquanto isso, alguns adversários da Infura, incluindo BlockCypher, QuikNode e Alchemy, estão funcionando perfeitamente.

Às 7h, Binance reativou os saques.

Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Bitfinex, contou ao The Block que corretoras cripto devem operar seus próprios nós da Ethereum.

“Embora Infura forneça um serviço importante à indústria cripto, corretoras não devem cair na armadilha de depender de partes centralizadas enquanto estão em uma indústria descentralizada como cripto”, afirmou Ardoino — Bitfinex opera seus próprios nós da Ethereum.

Graças às altas taxas da Ethereum,
operadores de nós da Chainlink foram alvo de ataque

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/11/2020 - 8:36

Cotações Crypto
Pela Web