Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Inspetores de grãos da Argentina ainda negociam com empresas; greve atinge 28 dias

05/01/2021 - 20:30
Agronegócio Agricultura Trigo Grãos
A paralisação afeta as operações de alguns terminais, embora sua presença no polo agroportuário de Rosario não seja tão forte (Imagem: Reuters/Agustin Marcarian)

O Urgara, sindicato de inspetores de grãos da Argentina, disse nesta terça-feira que continua negociando com empresas agroexportadoras, em momento em que a greve da organização, que começou no mês passado e já dura 28 dias, dificulta as operações em alguns portos agrícolas do país.

A entidade deu início à greve em 9 de dezembro, junto a sindicatos de trabalhadores do setor de oleaginosas, por motivos salariais.

Os empregados do segmento de oleaginosas chegaram a um acordo com as empresas no final do mês passado, mas o diálogo entre os inspetores de grãos e a Câmara de Portos Privados e Comerciais (CPPC) continua.

Os inspetores são trabalhadores técnicos que analisam as cargas de grãos nos portos do país, um dos maiores exportadores de alimentos do mundo.

A paralisação afeta as operações de alguns terminais, embora sua presença no polo agroportuário de Rosario não seja tão forte.

“Seguimos com o protesto, hoje são 28 dias”, disse à Reuters o subsecretário de imprensa do Urgara, Juan Carlos Peralta, que destacou que os membros do sindicato realizarão uma nova reunião com representantes da CPPC na noite desta terça-feira, em busca de uma resolução do conflito.

Segundo Peralta, a medida de força do Urgara afeta as operações do T6, um terminal de grãos operado em conjunto pela Bunge e pela argentina AGD no norte de Rosario, as atividades da Cargill e Louis Dreyfus na cidade de Bahía Blanca e a instalação da Cofco International em Lima.

A CPPC confirmou a informação fornecida pelo Urgara sobre a operação dos portos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 05/01/2021 - 20:30

Cotações Crypto
Pela Web