BusinessTimes

Instagram: Feed cronológico retorna após meses de teste (e muitas reclamações)

23 mar 2022, 15:15 - atualizado em 23 mar 2022, 16:49
Instagram
“Escolha novas maneiras de visualizar seu feed” diz imagem em comunicado oficial do Instagram sobre retorno do feed cronológico (Imagem: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (23), o Instagram voltou a disponibilizar o feed em ordem cronológica para todos os seus usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após dois meses de testes (e muitas reclamações), os conteúdos postados pelos internautas serão organizados de acordo com o horário de suas publicações – assim como costumava ser.

Com a revisão, os aplicativos utilizados em sistemas iOS e Android deverão ser atualizados até o final do dia para que a nova opção de visualização do feed possa ser utilizada.

“Queremos que você seja capaz de transformar o Instagram na melhor experiência possível, e dar a você maneiras de ver rapidamente o que mais te interessa é um passo importante nessa direção”, afirmou Adam Mosseri, chefe do Instagram, em seu comunicado oficial.

Em janeiro deste ano, Mosseri havia publicado em suas redes o início dos testes das três opções de feed do Instagram: Página inicial, Seguindo e Favoritos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com os novos recursos, usuários poderiam optar por visualizar exclusivamente as publicações das contas seguidas por eles – sem recomendações aleatórias.

A mudança, além de atender a uma antiga solicitação dos usuários da plataforma, também faz parte da série de novas ações que estão sendo criadas pela Meta (FB; FBOK34) – empresa responsável pelo Instagram – por conta de problemas com a justiça dos Estados Unidos.

A empresa desenvolveu, por exemplo, novas ferramentas de controle parental e decretou o fim de publicidades direcionadas para menores de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
renan.nunes@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar