BusinessTimes

Intel (INTC) e Brookfield investirão até US$ 30 bi em fábricas nos EUA

23 ago 2022, 14:01 - atualizado em 23 ago 2022, 14:08
Chips
David Zinsner, disse que o negócio entre as empresas “se baseia no impulso da recente aprovação da lei Chips nos Estados Unidos (Imagem: REUTERS/Steve Marcus)

A Intel (INTC) e a canadense Brookfield Asset concordaram nesta terça-feira em investir conjuntamente até 30 bilhões de dólares em fábricas de chips de ponta da fabricante de microprocessadores.

A medida ocorre depois que o presidente norte-americano, Joe Biden, sancionou no início do mês a lei Chips, que incluiu a provisão de 52,7 bilhões de dólares em subsídios para produção e pesquisa de semicondutores nos Estados Unidos.

A subsidiária de infraestrutura da Brookfield investirá até 15 bilhões de dólares por 49% do projeto de expansão, enquanto a Intel manterá a propriedade majoritária e o controle operacional das duas fábricas de chips destinadas a fabricar chips avançados em Chandler, no Arizona.

O diretor financeiro da Intel, David Zinsner, disse que o negócio entre as empresas “se baseia no impulso da recente aprovação da lei Chips nos Estados Unidos”.

No mês passado, a Intel cortou suas previsões anuais devido à queda na demanda de PCs.

Siga o Money Times no Instagram! 

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.