Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Intelbras atinge 25% de ações no mercado, após Itaú BBA comprar 10,8 milhões de papéis

26/02/2021 - 13:16
Intelbras
Governança: Intelbras atinge 25% de ações em circulação, o mínimo exigido pela B3 para quem está no Novo Mercado (Imagem: Divulgação/Intelbras)

A Intelbras (INTB3), que realizou sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) no começo de fevereiro, alcançou o patamar mínimo de ações em circulação exigido pela B3 (B3SA3) para empresas listadas no Novo Mercado, o segmento mais exigente em termos de governança corporativa.

Para chegar aos 25,27% de ações em circulação (pouco acima dos 25% pedidos pela B3), a Intelbras contou a ajuda do Itaú BBA, que atua como agente estabilizador de seu IPO. A gestora do Itaú Unibanco (ITUB4) adquiriu toda o lote suplementar da oferta, equivalente a 10,8 milhões de ações.

No comunicado ao mercado, a Intelbras não cita os valores envolvidos, mas é público que as ações foram vendidas por R$ 15,75 no IPO. Assim, apenas para se ter uma ideia, se o Itaú BBA pagasse o mesmo pelas ações que comprou, o negócio somaria R$ 170,1 milhões. A liquidação da operação, isto é, seu pagamento ocorreu em 22 de fevereiro.

Veja o comunicado da Intelbras.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 26/02/2021 - 13:16