Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Intenção do governo é priorizar o setor privado, diz Guedes

18/09/2019 - 18:01
Guedes classificou como “besta” o excesso de gastos públicos (Imagem: José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltou durante a abertura do IV Fórum Nacional do Comércio, promovido ontem (17) pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), que a intenção do governo é priorizar o setor privado.

Na abertura do fórum, Guedes classificou como “besta” o excesso de gastos públicos. “Vamos abrir a economia pela produtividade e competitividade. Se depender de nós, a besta morre de fome”, acrescentou.

Ainda segundo o ministro, o governo vem adotando várias ações para aprimorar o ambiente de negócios no país. Guedes fez questão de lembrar algumas medidas que foram aprovadas recentemente pelo Congresso, como a Lei da Liberdade Econômica, que beneficiou principalmente os pequenos negócios.

Carlos Melles, presidente do

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), também esteve presente no fórum e ressaltou que a maior parte das micro e pequenas empresas brasileiras atualmente está  no segmento de comércio e serviços.

“O comércio é uma área sedutora, tanto para quem vende como para quem compra”, afirmou o executivo.

José César da Costa, presidente da CNDL, destacou o otimismo da classe empresarial em torno das reformas tributária e da Previdência, mas chama a atenção para um dos maiores problemas do segmento comercial: os altos custos no país.

“Somos o termômetro da economia do país”, concluiu José César, referindo-se à influência do setor de comércio e serviços para a geração de emprego e renda.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 18/09/2019 - 18:01