Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Inter (BIDI11) conclui aquisição da fintech norte-americana Usend

Diana Cheng
25/01/2022 - 18:48
Inter BIDI11
A aquisição da Usend está em linha com a estratégia de internacionalização do Inter (Imagem: Divulgação/Inter)

O Inter (BIDI3;BIDI4;BIDI11) informou nesta terça-feira (25), em comunicado enviado ao mercado, que foram atendidas as condições precedentes para o fechamento da aquisição da startup norte-americana Usend.

A fintech atua no mercado de câmbio e serviços financeiros há 16 anos e A empresa possui licenças para atuação como Money Transmitter em mais de 40 estados americanos e conta com mais de 150 mil clientes que têm, além dos serviços de wallet, cartão de débito e pagamento de contas, acesso a funcionalidades de recarga de celulares e gift cards.

A aquisição da Usend está em linha com a estratégia de internacionalização do Inter. Em entrevista ao Money Times, Rodrigo Gouveia, CEO do Inter Shop, disse que a compra da fintech facilita o processo de levar as operações da companhia para o exterior, pois assim ela passa a ter licença bancária para operar produtos financeiros nos Estados Unidos.

“Isso vai fortalecer muito mais o shopping, porque você traz a parte financeira casando com o Inter Shop, que é o grande sucesso que temos aqui”, explicou o executivo.

Última atualização por Diana Cheng - 25/01/2022 - 18:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto