Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Inter desaba 12% após polêmicas sobre perdas no balanço; banco desmente notícia

28/09/2021 - 18:03
Banco Inter
A baixa veio após matéria veiculada mais cedo pelo Broadcast de que a empresa estaria preparando uma provisão maior para perdas no balanço (Imagem: Divulgação/Banco Inter)

As ações do Banco Inter (BIDI11) perderam 11,8%, pior desempenho do Ibovespa desta terça-feira (28).

A baixa veio após matéria veiculada mais cedo pelo Broadcast de que a empresa estaria preparando uma provisão maior para perdas no balanço. No entanto, o banco desmentiu a notícia.

O principal índice brasileiro de ações teve forte queda nesta terça-feira, acompanhando um pessimismo generalizado nas bolsas no mundo todo com a multiplicação dos riscos à recuperação da economia global, enquanto no Brasil cresce o temor de que esse quadro seja combatido com medidas populistas.

Com queda de 3,05%, o Ibovespa (IBOV) fechou o dia em 110.123,85 pontos, reaproximando-se das mínimas em 2021, abalado sobretudo por ações de empresas ligadas a consumo, justamente as que chegaram a liderar os ganhos dos índices nos últimos meses.

(Com Reuters)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 28/09/2021 - 18:04

Cotações Crypto
Pela Web