Carteira Recomendada

Inter escala BDR para ganhar até 33,5% em março, mesmo com alta de juros; confira carteira mensal

07 mar 2023, 7:00 - atualizado em 07 mar 2023, 0:25
Microsoft BDR Banco Inter juros
Microsoft, ‘a mais defensiva das techs’, é escalada pelo Banco Inter para março (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

O Inter Research divulgou a sua carteira de BDRs (Brazilian Depositary Receipts, na sigla em inglês) para o investidor que já possui ou pretende ter parte de seu portfólio dolarizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como pano de fundo para a composição da carteira mensal, o Inter destacou a retomada da inflação nos EUA em fevereiro, com o PCE acumulando 5,4% nos últimos 12 meses e núcleo (que dispensa energia e alimentos) mantendo-se acima dos 4,5%.

Assim, “aumenta a expectativa para a próxima reunião em março de que o Fed eleve a taxa de juros e possa chegar a uma taxa terminal de 5,5% a depender da força do mercado de trabalho, podendo esta se manter em patamar mais alto por mais tempo”, diz a fintech.

Pensando nesse cenário de juros mais restritivos, o Banco Inter destaca preferir empresas do setor defensivo, ou seja, àquelas cujo mercado de atuação tende a ser mais resiliente à queda da consumo, um efeito direto do aumento da taxa de juros.

Inter aposta em carteira diversificada para março

A única alteração em relação à carteira de fevereiro, é a entrada da empresa de máquinas agrícolas John Deere (DEEC34) no lugar da ConocoPhillips (COPH34). Para o Inter, a John Deere deve se beneficiar de uma melhora do setor agroindustrial ao longo de 2023, conforme as restrições na cadeia de suprimentos global arrefecem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de DEEC34, o setor industrial é representado pela General Motors (GMCO34), em razão de seu posicionamento quanto ao veículos elétricos, além do efeito esperado nas margens com a normalização da crise de semicomponentes. A empresa de energia First Solar (FSLR34) também está no radar.

No segmento financeiro, o banco escala JP Morgan (JPMC34) e Goldman Sachs (GSGI34), após os dados da temporada de balanços, pois vemos perspectivas menos piores para ambos os bancos quando comparado aos pares.

No varejo, o Inter segue com Coca-Cola (COCA34) e Procter & Gamble (PGCO34). A Merckel (MRCK34) aparece como única representante do setor de saúde e Disney (DISB34), do entretenimento. A empresa do ratinho mais famoso do mundo vem de resultados trimestrais positivos.

Por fim, a única tech da seleção mensal é a Microsoft (MSFT34), devido ao caráter mais defensivo da empresa. O Inter também salienta o

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ganho médio estimado, considerando os 10 ativos da cateira, é de 17.4%. O maior potencial de valorização pertence justamente à empresa de Bill Gates, com 33,5% de upside para março.

Confira a carteira completa

Empresa Ticker Setor Exposição
Coca-Cola COCA34 Varejo 9.5%
John Deere DEEC34 Indústria 10.5%
Disney DISB34 Entretenimento 9.5%
First Solar FSLR34 Energia 10.0%
General Motors GMCO34 Indústria 10.5%
Goldman Sachs GSGI34 Financeiro 9.5%
Merck MRCK34 Farmacêutica 10.5%
JP Morgan & Chase JPMC34 Financeiro 10.5%
Microsoft MSFT34 Tecnologia 10.0%
Procter & Gamble PGCO34 Varejo 9.5%

 

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!a 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar