Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Investidor 3.0: terceiro dia de evento tem debates sobre fundos de investimento, criptoativos e ouro

25/11/2020 - 20:11
Evento Investidor 3.0
Confira a seguir os destaques do terceiro dia do Investidor 3.0, evento promovido pela Empiricus Research e pela Vitreo (Imagem: Divulgação/Empiricus)

Mais um dia de debates do Investidor 3.0, evento criado pela Empiricus Research e pela Vitreo, foi concluído. Os debates desta quarta-feira (25) foram bem diversificados, passando por fundos multimercados, mercado de ações, fundos imobiliários, criptoativos, ouro e esportes.

A primeira mesa, mediada por Felipe Miranda, sócio-fundador da Empiricus, e George Wachsmann, sócio da Vitreo, contou com a participação dos gestores Rogério Xavier, da SPX Capital, e Carlos Woelz, da Kapitalo.

A conversa foi pautada nas perspectivas dos gestores sobre a política e a economia brasileira e na existência de uma dicotomia no mercado (mercados futuros contra a Bolsa).

Melhores oportunidades

O painel das 14h reuniu analistas de diferentes áreas da Empiricus Research para discutir sobre as melhores oportunidades em ações, fundos imobiliários, renda fixa e criptoativos.

Alexandre Mastrocinque, André Franco, Luiz Rogé e Leandro Petrokas foram os participantes do debate, que também teve a presença de Wachsmann. A mediação foi realizada por Bettina Rudolph, também da Empiricus.

André Franco, especialista em criptomoedas, disse que o bitcoin é “um grande competidor do ouro nos próximos dez anos” (Imagem: Reprodução/Empiricus)

De cripto, Franco classificou o mercado como o mais assimétrico para investir. O especialista explicou um pouco sobre a estrutura de escassez, distribuição, oferta e demanda do bitcoin, o que torna o ativo altamente atrativo e “um grande competidor do ouro nos próximos dez anos”.

Rogé, que falou de renda fixa, disse que o risco-retorno do investimento está mais atraente do que o da Bolsa, enquanto Mastrocinque defendeu que a demanda por lajes comerciais continuará, mesmo com a crescente adoção do home office por parte das empresas.

Aura Minerals

O membro do conselho de administração da Aura Minerals, Paulo Carlos de Brito, protagonizou o debate das 16h. O conselheiro conversou com Felipe sobre o que espera do ouro e as perspectivas de crescimento da Aura.

Na avaliação de Brito, a ligeira queda do ouro é um movimento de “acomodação natural” do mercado que não altera as perspectivas positivas para a commodity nos próximos anos. O empresário aposta em uma presença cada vez maior do metal na carteira dos investidores com o passar do tempo, até pelo fato do ouro ser um ativo anticíclico.

Quanto à Aura, Britto contou que a companhia espera finalizar o ano de 2020 com aproximadamente 200 mil onças produzidas e tem planos de dobrar o volume nos próximos três ou quatro anos.

Aprendizados

O último debate do dia saiu um pouco da esfera de mercados. O Investidor 3.0 recebeu o navegador Amy Klink e o técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino José Roberto Guimarães para falarem não só sobre esportes, mas também da importância de manter a disciplina e encontrar motivação para atingir metas.

Os convidados compartilharam experiências e relembraram bons momentos de suas carreiras. Eles também deram dicas sobre como lidar com um assunto que também atinge o investidor: a imprevisibilidade.

A conversa foi mediada por Ricardo Mioto e Beatriz Nantes, ambos da Empiricus.

O Investidor 3.0 marca o aniversário de 11 anos da Empiricus e a união da empresa com a Vitreo. Até sexta-feira (27), o evento contará com painéis gratuitos e totalmente online que abordarão desde economia e investimentos a empreendedorismo e redes sociais.

Clique aqui e passe a acompanhar as palestras do evento.

Veja a programação completa do Investidor 3.0.

Perdeu algum painel? Fique por dentro do que já rolou.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 25/11/2020 - 20:11

Cotações Crypto
Pela Web