Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Investidor adota cautela com cenário interno e Ibovespa opera em leve alta

12/04/2018 - 15:37

Investing.com – O principal índice da bolsa paulista opera perto da estabilidade nesta quinta-feira, se descolando assim das principais bolsas mundiais. Às 1415 horas, o Ibovespa avançava 0,12% aos 85.344,22 pontos.

Após a tensão dos dias anteriores com a questão geopolítica no Oriente Médio, com o mercado ainda apreensivo. Os EUA avisaram os russos que pretendem atacar com mísseis o território Sírio depois de suspeitas de que o governo de Bashar al-Assad usou armas químicas contra a própria população. Depois da ameaça o presidente americano, Donald Trump, baixou o tom, sinalizando que o ataque não será imediato. Em um tuíte publicado nesta quinta, Trump escreveu: “nunca disse quando ocorreria um ataque a Síria. Poderia ser em breve ou não”.

Por aqui, as incertezas no campo político prejudicam o melhor desempenho da bolsa. Os investidores acompanham mais uma etapa da operação Lava Jato em fundos de pensão dos Correios (Postais) e do Serpros, fundo da empresa pública de tecnologia de informação, Serpro.

Em fevereiro de 2018, o volume de vendas do comércio varejista nacional variou -0,2% frente a janeiro, na série com ajuste sazonal, após avançar 0,8% de dezembro para janeiro. Com isso, a média móvel trimestral ficou estável (0,0%). Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista cresceu 1,3% em relação a fevereiro de 2017. Foi a décima primeira taxa positiva seguida, embora a menos acentuada. Com isso, o varejo acumulou alta de 2,3% no ano. O acumulado nos últimos doze meses cresceu 2,8%, mantendo a recuperação em curso desde outubro de 2016. Os números ficaram piores do que o esperado.

Destaque negativo no dia na bolsa para a expressiva queda das ações da Bradesco (SA:BBDC4), superiores a 2% tanto para os papéis ON quanto para os PN. O mercado está atento à possibilidade de uma nova deleção premiada de Antonio Palocci envolver o segundo maior banco privado do país.

Por Investing.com

Leia mais sobre: Mercados

Última atualização por Gustavo Kahil - 12/04/2018 - 15:37