Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Investidores da Alemanha estão confiantes em melhora da economia até setembro, mostra ZEW

16/06/2020 - 8:57
Alemanha
Existe uma crescente confiança de que a economia sairá do fundo do poço até (o final) do verão de 2020″, disse o presidente do ZEW (Imagem: @acalmelor)

Os investidores alemães estão confiantes de que o pior da contração econômica do país ligada à pandemia de coronavírus acabará até o final do verão (do hemisfério norte), mostrou pesquisa nesta terça-feira.

O instituto de pesquisa ZEW afirmou que seu levantamento mensal mostrou que o sentimento do investidor subiu a 63,4 em junho de 51,0 em maio.

Economistas esperavam leitura de 60,0.

“Existe uma crescente confiança de que a economia sairá do fundo do poço até (o final) do verão de 2020”, disse o presidente do ZEW, Achim Wambach, em comunicado.

O governo aprovou dois robustos pacotes de resgate para a economia, que também tem conseguido lidar com o impacto da epidemia de forma melhor do que vizinhos devido à decisão de permitir que as fábricas e locais de construção permanecessem abertos durante as medidas de afastamento na Alemanha.

Ainda assim, o país enfrenta sua pior recessão desde a Segunda Guerra Mundial, com o governo prevendo em abril contração de 6,3% este ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 16/06/2020 - 8:57

Cotações Crypto
Pela Web