BusinessTimes

Investidores da Tesla expressam frustração com compra do Twitter por Elon Musk

30 maio 2022, 10:28 - atualizado em 30 maio 2022, 11:52
Elon Musk Twitter
As ações da Tesla perderam um quarto de seu valor desde que Musk divulgou sua participação no Twitter (Imagem: Elon Musk / Wikimedia Commons)

Os acionistas da Tesla (TSLA34) estão cada vez mais vocais sobre suas frustrações com a oferta de US$ 44 bilhões de Elon Musk para tornar o Twitter (TWTR34) privado.

As ações da montadora perderam um quarto de seu valor desde o início de abril, quando Musk divulgou sua participação na plataforma de mídia social, superando a queda de 7% no Nasdaq desde então.

Os acionistas estão preocupados que Musk possa perder o foco na fabricante de veículos elétricos.

“Gostaria que ele se afastasse”, disse o sócio-gerente da Future Fund LLC, Gary Black, que possui cerca de US$ 50 milhões em Tesla.

Black tem pressionado a Tesla a recomprar suas próprias ações.

Na semana passada, Musk descartou seus planos de financiar parcialmente a compra do Twitter com um empréstimo de margem vinculado à sua participação na Tesla, de acordo com um documento na Securities and Exchange Committee (SEC, a ‘CVM’ dos EUA), e se comprometeu a adicionar capital próprio para financiar o negócio.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da reportagem.

Saiba mais! Confira os documentos necessários para declarar o imposto de renda:

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.