Irã enfrenta segundo ano de grandes importações de trigo após seca, diz entidade

10/05/2022 - 15:56
Trigo
A produção doméstica de trigo do Irã pode variar muito dependendo das chuvas. O país tem sido autossuficiente em alguns anos no cereal básico (Imagem: Pixabay)

O Irã precisará importar pelo menos 7 milhões de toneladas de trigo no ano até março de 2023, marcando um segundo ano de altas importações, já que a seca continua afetando a produção doméstica, disse o presidente do conselho da União de Grãos do Irã nesta terça-feira.

Kaveh Zargaran deu a previsão em uma apresentação de conferência, cujos painéis foram repassados à Reuters por seu escritório.

A União de Grãos do Irã estima que o país importou um recorde de 8 milhões de toneladas de trigo no ano anterior até março de 2022, disse o escritório de Zargaran.

A produção doméstica de trigo do Irã pode variar muito dependendo das chuvas. O país tem sido autossuficiente em alguns anos no cereal básico.

O Irã está entre os países do Oriente Médio que sofreram com a seca no ano passado, aumentando a carga de importação para os Estados em um momento de aumento dos preços mundiais.

Importadores agora estão enfrentando dificuldades adicionais, já que a invasão da Ucrânia pela Rússia interrompeu os embarques de grãos do Mar Negro.

Disclemer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 10/05/2022 - 15:56

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto