Irani abre inscrições para programa de conexão com startups

11/07/2021 - 16:52
Irani Papel e Embalagem
Na segunda edição, o programa Irani Labs selecionará cinco empresas para, em parceria com a Irani, testar e cocriar soluções propostas nas unidades fabris da companhia (Imagem: YouTube/Irani Papel e Embalagem S.A.)

A Irani Papel e Embalagem (RANI3) abriu as inscrições para a segunda edição do seu programa de conexão com startups, o Irani Labs. Desenvolvido com a GROW+, o programa selecionará cinco empresas para, em parceria com a Irani, testar e cocriar soluções propostas nas unidades fabris da companhia.

As selecionadas também contarão com um processo de contratualização simplificado (Fast Track) e a possibilidade de receber investimento por meio do veículo de Corporate Venture Capital (CVC) da Irani.

A segunda edição do Irani Labs será dividida em etapas. Após as inscrições, que terminam no dia 22 de agosto, 20 startups serão selecionadas para entrevistas individuais entre os dias 3 e 15 de setembro. Serão selecionadas dez startups para a etapa de apresentação dos projetos no Demoday, evento online realizado no dia 23 de setembro. Neste mesmo dia, que representa a fase final do programa, uma banca de avaliação analisará as soluções apresentadas e anunciará até cinco startups vencedoras.

A Irani está em busca de startups com projetos e produtos em fase de desenvolvimento que estejam alinhados com o momento atual da companhia. A empresa elencou quatro temáticas prioritárias para a chamada, tendo como premissas a sustentabilidade e a inovação para a construção de novos negócios e alternativas futuras para o setor de papel e embalagem:

1. Indústria 4.0: soluções digitais e tecnológicas para a automação das fábricas, englobando digitalização de inventário, armazenamento, gestão e operação manual de produtos acabados e bobinas.

2. Novos Materiais e Barreiras: desenvolvimento de materiais e soluções de embalagem que atendam às novas demandas de consumo a partir de matérias-primas mais sustentáveis.

3. Design de Embalagem: criação de um ambiente virtual e interativo para o desenvolvimento e especialização de embalagens.

4. Customer Experience: identificação de soluções tecnológicas para aprimorar o atendimento, relacionamento e experiência do cliente, tornando-a mais ágil e padronizada, mas sem perder a humanização.

Inteligência artificial, RFID, blockchain, IoT (Internet das Coisas), machine learning, data base, nanotecnologia e tecnologias de processos de celulose dashboards são algumas das ferramentas desejadas para o embasamento dos projetos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 11/07/2021 - 16:52

Cotações Crypto
Pela Web