Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

IRB recua 1,7% e analistas esperam por novos balanços

Giovana Leal
19/10/2021 - 18:05
IRB
“A ação está apanhando há muito tempo, e qualquer coisa ajuda a subir”, diz Pedro Galdi, analista da Mirae (Imagem: Reprodução/ Youtube do IRB)

Em meio a queda do Ibovespa nesta terça-feira (19) o IRB Brasil (IRBR3) recuou 1,72%, cotado a R$ 5,13.

Segundo Pedro Galdi, analista da Mirae Asset, o cenário para a IRB não é dos melhores. “A ação está apanhando há muito tempo, e qualquer coisa ajuda a subir”.

O IRB anunciou a eleição de Willy Jordan Neto como novo vice-presidente financeiro e de relações com investidores. Para o analista da Mirae, esse pode ter sido um dos motivos que impulsionou a alta do papel na abertura do pregão, mas o especialista vê que o movimento foi pontual.

O analista da Benndorf, João Tonello, defende o mesmo ponto de vista. “Enxergo a geração de caixa [apresentada recentemente] como temporária, pois não vejo o IRB recuperando os clientes, dado a falta de confiança que o mercado tem para com a empresa”, disse.

Panorama do IRB

Nos últimos meses, o IRB passou por processos de reestruturação, o que, segundo o Credit Suisse em relatório, o colocou em um cenário “desafiador”.

Em relação ao desempenho dos papéis da companhia, Galdi afirma que “a empresa é muito grande e uma importante resseguradora, o mercado vai acompanhar seus resultados trimestrais para mensurar as melhoras que estão ocorrendo e aí sim premiar o seu preço na B3”.

Para Tonello, no médio prazo o cenário do IRB pode vir a melhor, mas, no longo, o analista diz que pode piorar. “Graficamente repiques pontuais são possíveis, mas a tendência de baixa se impõe fortemente. Ou seja, as altas são pullbacks para novas quedas no curto prazo”, completa o analista.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Giovana Leal - 21/10/2021 - 15:06

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web