Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

IRB indica nome de novo vice-presidente executivo de riscos

19/08/2020 - 20:01
IRB Brasil
De acordo com a empresa, o executivo acumula quase 30 anos de experiência nas áreas jurídica, comercial, de controles internos, financeira, administrativa e previdenciária (Imagem: Facebook)

O conselho de administração do IRB (IRBR3) indicou o nome de Carlos Guerra para o cargo de vice-presidente executivo de riscos, mostra documento enviado mercado nesta quarta-feira (19).

De acordo com a empresa, o executivo acumula quase 30 anos de experiência nas áreas jurídica, comercial, de controles internos, financeira, administrativa e previdenciária. Ele é pós-graduado em Mercado de Capitais e especializado em International Business.

Tem passagens pela Seguradora Líder DPVAT como diretor estatutário de Relações com Investidores; pelo Itaú Unibanco, na área de Previdência, e mais recentemente pela Prudential do Brasil, como vice-presidente estatutário sênior, responsável pela gestão integral da operação de Vida em Grupo da empresa.

“As mudanças acima mencionadas foram efetuadas pela nova administração do IRB Brasil RE, no intuito de fortalecer a estrutura de governança da companhia, com base nas melhores práticas internacionais de atendimento aos clientes e parceiros de negócios”, informou a empresa.

Representação criminal

Na última segunda-feira (17), a empresa apresentou representação criminal ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro acerca das irregularidades encontradas nas demonstrações contábeis da companhia.

A resseguradora afirmou que a representação contempla irregularidades como desvios e manipulações contábeis, entre outras, identificadas pelas investigações internas e forenses, que resultaram na republicação do balanço de 2019.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 19/08/2020 - 20:01