BusinessTimes

IRB (IRBR3) despenca 14% em dia de precificação da oferta de ações

01 set 2022, 17:35 - atualizado em 01 set 2022, 17:41
IRB
IRB está entre cruz e a espada,, segundo casa de análise. (Imagem: Reprodução/ Youtube do IRB)

Os papéis do IRB (IRBR3) despencaram 14,63%, a R$ 1,40, no pregão desta quinta-feira (1), dia de precificação da oferta de ações. Apenas na última semana, a ação derrete cerca de 25%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A oferta, anunciada pela empresa na semana passada, pode levantar até R$ 1,2 bilhão. Segundo o IRB, a quantidade de ações inicialmente ofertada pode ser acrescida em até 200% do total ofertado na oferta restrita – ou seja, em até 1.194.029.850 novos papéis.

De acordo com a companhia, considerando o limite de capital autorizado, a emissão de ações adicionais poderá ocorrer em caso de excesso de demanda a um preço por ação inferior ao preço por ação indicado no fato relevante.

A operação é uma das ferramentas encontradas pela administração para não ser enquadrada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que exige capital mínimo.

Segundo a Eleven, em comentário enviado a clientes, o IRB está entre cruz e a espada, pois a oferta é uma notícia negativa, mas a não captação dos recursos é o pior cenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para os detentores do papel, sugerimos acompanhar a oferta a mercado, sem indicação de preço para não serem diluídos”, coloca.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar