Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Irmãos Batista compraram total de participações societárias na Blessed Holdings

27/05/2017 - 1:02

jbs

A JBS informa que Wesley e Joesley Batista adquiriram, de fato, a totalidade das participações societárias da Blessed Holdings em 31 de outubro de 2016. O comunicado, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), está assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Jeremiah Alphonsus O’Callaghan, e veio em resposta aos questionamentos da CVM e da B3.

As instituições questionam a JBS sobre a contradição entre o informado pelos controladores diretos e indiretos à companhia e ao que foi à justiça brasileira, além de solicitar a atualização do Formulário de Referência.

Segundo o documento, o acordo de colaboração premiada dos controladores traz cópias das declarações de Imposto de Renda de Wesley e Joesley Batista, onde está informada a compra, cada um, de 50% de participação na Blessed Holding Cayman, pelo valor de US$ 150 milhões de forma que, desde aquela data, os controladores da JBS também são detentores de 100% de participação em controladora indireta da Companhia.

A Blessed surgiu na cadeia societária da empresa de proteína animal após a união da empresa com o frigorífico Bertin, em 2009. Em um dos processos administrativos abertos pela CVM para investigar a JBS, trata da “veracidade da divulgação dos controladores diretos e indiretos, até os controladores que sejam pessoas naturais, da Blessed Holdings”, que faz parte do grupo de controle da JBS, informa a CVM.

(Por Marcelle Gutierrez)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Cotações Crypto
Pela Web