Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú coloca Petrobras em carteira Top 5; veja lista

Gustavo Kahil
12/01/2017 - 12:19

Petrobras

O Itaú BBA alterou a composição da sua carteira Top 5 na Bovespa, mostra um relatório enviado a clientes hoje. Segundo o documento assinado pelos estrategistas Lucas Tambellini, Fábio Perina e Tiago Binsfeld, as ações da Ambev (ABEV3) foram retiradas para dar lugar aos papéis da Petrobras (PETR4).

De acordo com os analistas, as ações da fabricante de bebidas tiveram um desempenho abaixo do mercado desde que foram inseridas na carteira em novembro do ano passado. “Nesse mesmo período, foram anunciados dois ajustes nos preços dos combustíveis, o que reforça a tese de que a política de revisão nos preços está sendo executada”, explicam.

“Outro driver para a empresa será a redução de seu custo da dívida conforme a venda de seus ativos e sua desalavancagem continue a ser realizada. A redução no custo de capital da empresa deve impactar positivamente a capacidade da empresa em emitir novas dívidas”, dizem os analistas.

Ainda segundo o Itaú, o anúncio da produção referente ao ano de 2016 em linha com o projetado “reforça a credibilidade do plano de negócios da Petrobras”. A carteira Top 5 ainda conta com as ações da CCR (CCRO3), Energias do Brasil (ENBR3), Vale (VALE5) e Telefônica Brasil (VIVT4).

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto