Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú prepara pagamento maior para acionistas, avalia Credit Suisse

Gustavo Kahil
27/09/2017 - 2:41

O Itaú Unibanco (ITUB4) informou hoje aos acionistas em seu dia do investidor realizado em São Paulo que pretende distribuir mais dividendos e juros sobre o capital próprio, a partir de alguns parâmetros. O mínimo de 35% do lucro líquido será mantido, mas o limite de 45% será retirado.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo o comunicado enviado ao mercado, o valor total a ser distribuído a cada ano será fixado pelo Conselho e irá considerar  o nível de capitalização da companhia, conforme regras definidas pelo Banco Central, o nível mínimo estabelecido pela empresa, que agora é de 13,5%, a lucratividade no ano, as perspectivas de utilização de capital em função do crescimento esperado nos negócios, programas de recompra de ações, fusões ou aquisições e alterações regulatórias que possam alterar a exigência de capital, mudanças fiscais e variações significativas nos ativos ponderados pelo risco.

Segundo as estimativas do Credit Suisse, que acompanhou o evento, o percentual do pagamento em relação ao preço da ação pode ficar entre 70% e 75% em 2018. As projeções deixaram os analistas do banco “mais otimistas especialmente em relação à distribuição de proventos aos acionistas”, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (26).

A recomendação, contudo, foi mantida em neutra. O preço-alvo é de R$ 43.

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:54

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto