BusinessTimes

Itaú vira parceiro estratégico da escola de tecnologia 42 São Paulo

22 out 2020, 15:33 - atualizado em 22 out 2020, 15:33
42 São Paulo
A 42 atua em 25 países oferecendo cursos gratuitos para a formação de human coders (Imagem: Divulgação/42 São Paulo)

O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou nesta quinta-feira (22) que passou a patrocinar a escola de engenharia de software 42 São Paulo. De acordo com a instituição financeira, a parceria, que vai até 2022, é uma maneira de antecipar a demanda crescente por profissionais da área de tecnologia.

A 42 surgiu em 2013, na França. Ela atua em 25 países oferecendo cursos gratuitos e possui 30 campi com mais de 10 mil human coders. O modelo de formação da escola foi o que mais chamou a atenção do Itaú.

“A 42 é uma iniciativa de educação global que tem como missão ampliar o acesso a uma aprendizagem mais humana e inovadora, para quem busca ser protagonista no mundo digital, preparando as pessoas para o futuro do trabalho”, comenta Thiago Charnet, diretor de Tecnologia do Itaú.

Além do Itaú, a Vivo (VIVT3;VIVT4) é parceira estratégica da 42. A Ultrapar (UGPA3) é colaboradora do projeto.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.