Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaúsa vê com bons olhos interesse da XP pela nova empresa fruto da cisão do Itaú

30/11/2020 - 10:12
XP Inc Mercados Ações
Como controlador do Itaú, o Itaúsa passaria a deter também participação direta na empresa decorrente da cisão da participação na XP (Imagem: XP Inc./LinkedIn/Reprodução)

O Itaúsa (ITSA4), controlador do maior banco privado do Brasil, vê de maneira positiva o interesse da XP Inc. (XP) pela nova empresa fruto da cisão do Itaú Unibanco (ITUB4) na companhia fundada por Guilherme Benchimol, cuja participação chega a 41,05% do capital da XP.

Neste mês, o Itaú deu início ao processo de reorganização societária de sua fatia na XP, ao anunciar cisão de seu investimento na plataforma de investimentos, que será segregado em uma empresa recém-formada, denominada NewCo.

Na sequência, a XP Inc., que é dona das corretoras XP Investimentos, Rico e Clear, demonstrou interesse em incorporar a nova empresa fruto da cisão do Itaú na própria XP, ao dizer que os estudos incluem uma possível fusão da nova companhia com a XP.

Como controlador do Itaú, o Itaúsa considera positivas as proposições realizadas até o momento pela XP. A holding passaria a deter também participação direta na Newco.

Conheça fundo inédito da Vitreo que investe 100% em Cannabis e tem um aporte mínimo surpreendente

“Caso a XP venha a apresentar proposta relativa à incorporação da Newco, a Itaúsa pretende avaliar seus detalhes em conjunto com Itaú, visando melhor atender aos interesses de seus acionistas, sendo certo que levarão a melhor proposta para análise e deliberação em Assembleia Geral de Acionistas da Newco”, explica o Itaúsa no comunicado divulgado nesta segunda-feira (30).

A holding reafirma seu interesse em manter participação relevante na Newco no curto prazo, atuando alinhada com a mesma. Mas diante de sua estratégia de diversificação de portfólio de companhias fora do setor financeiro, o Itaúsa não deve manter a participação no longo prazo.

Veja o comunicado do Itaúsa:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 30/11/2020 - 10:12

Pela Web