CryptoTimes

Japão adverte corretora de derivativos Bybit sobre operações não registradas

31 maio 2021, 12:02 - atualizado em 31 maio 2021, 12:02
A ausência de registro das operações da Bybit no Japão acionou o alerta da reguladora do país, que não emitia advertências a empresas há mais de três anos (Imagem: Bybit/Blog)

Na última sexta-feira (28), a supervisora financeira do Japão emitiu uma advertência para a corretora de derivativos cripto Bybit por operar sem registro no país, o primeiro aviso desse tipo do órgão regulador em mais de três anos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência de Serviços Financeiros (FSA, na sigla em inglês) do Japão afirmou que a Bybit está permitindo que residentes no país usem a corretora, mesmo sem a empresa ter permissão. Por outro lado, a corretora de derivativos cripto Deribit, por exemplo, bloqueia endereços de IP do Japão. 

A FSA não emitia um aviso desses para uma corretora cripto há mais de três anos. Em março de 2018, a Agência advertiu a Binance quanto a operações não registradas.

No ano passado, a Binance disse que iria implementar “uma restrição gradual das funções de negociação” para os residentes japoneses “em uma data posterior”. No entanto, a corretora cripto parece ainda estar operando no país.  

É o segundo aviso do tipo que a Bybit, sediada em Cingapura, recebeu recentemente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início deste ano, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido emitiu uma advertência contra a Bybit, e a corretora de derivativos teve de interromper suas operações no país. 

Segundo o gráfico elaborado pelo The Block, atualmente, a Bybit é a quarta maior corretora de futuros de bitcoin tanto em termos de volume de negociação como de posições abertas – o valor dos contratos de derivativos pendentes que ainda não foram liquidados. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar