Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Jerome Powell toma posse em segundo mandato de quatro anos à frente do Fed

23/05/2022 - 17:39
Fed
Esta também é a primeira vez o Fed terá mais de um formulador de política monetária negro trabalhando juntos (Imagem: Twitter/Federal Reserve)

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, tomou posse nesta segunda-feira para seu segundo mandato de quatro anos como chefe do banco central dos Estados Unidos, informou o Fed em comunicado.

Também foram empossados nesta segunda-feira Lael Brainard como a nova vice-chair do Fed, e os dois mais novos membros do conselho de diretores do banco central, Philip Jefferson e Lisa Cook, ambos economistas negros.

Cook é a primeira mulher negra a servir no Conselho da instituição financeira.

Esta também é a primeira vez o Fed terá mais de um formulador de política monetária negro trabalhando juntos.

A posse significa que seis dos sete assentos no conselho do banco central estão preenchidos apenas algumas semanas antes da reunião de política monetária de 14 a 15 de junho, na qual se espera um ajuste de 0,50 ponto percentual na taxa básica de juros, conforme o banco central enfrenta a inflação mais elevada em 40 anos.

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por André Luiz - 23/05/2022 - 17:39

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto