Internacional

Joe Biden faz primeira compra de anúncio de TV em Iowa: atualização de campanha

19 ago 2019, 11:43 - atualizado em 19 ago 2019, 11:43
Joe Biden compra tempo reservado em TV (Reprodução/Facebook Oficial de Joe Biden)

Joe Biden fez sua primeira compra publicitária de sua campanha presidencial, reservando US $ 59.255 em tempo de antena em três mercados de televisão em Iowa.

O ex-vice-presidente continua sendo o principal candidato nas pesquisas de Iowa, e tem uma vantagem de 9 pontos sobre seu rival mais próximo na média RealClearPolitcs, mas alguns de seus rivais começaram a gastar muito no estado – e diminuindo sua vantagem.

Os anúncios, agendados para começar a rodar na terça-feira até o dia 9 de setembro, vão ao ar no mercado de Des Moines, segundo a Advertising Analytics LLC, que monitora os gastos em comerciais políticos. Biden também reservou pequenas quantidades de tempo no ar em Sioux City e no Quad Cities.

Kamala Harris e Kirsten Gillibrand, também buscando a indicação presidencial democrata, fizeram sua primeira compra de anúncios de Iowa da campanha na semana passada. O bilionário Tom Steyer tem percorrido pontos nos primeiros estados primários, incluindo Iowa, desde o lançamento de sua campanha em julho.

A campanha de Biden ainda não divulgou o local que irá ao ar.

Pete Buttigieg Dodges fala sobre o suporte preto (06:24)

Pete Buttigieg, a primeira pessoa abertamente gay a concorrer à presidência, se esquivou de uma pergunta de Jake Tapper, da CNN, sobre se sua orientação sexual era um fator em sua demora para se aproximar dos eleitores negros, especialmente no sul. 
Buttigieg fez bem na arrecadação de fundos, arrecadando US $ 7 milhões no segundo trimestre, mas ainda está bem atrás de Joe Biden, Elizabeth Warren, Kamala Harris e Bernie Sanders.

No “State of the Union”, da CNN, no domingo, ele foi questionado sobre a dificuldade de fazer incursões com eleitores negros, especialmente no Sul, e se ser gay era um fator.

Buttigieg se esquivou da questão, voltando a falar sobre suas propostas políticas.

“Eu acho que a maioria dos eleitores negros, como a maioria dos eleitores em geral, quer saber o que os candidatos vão fazer para melhorar suas vidas”, disse ele na CNN.

Uma pesquisa do Centro de Pesquisas Pew de 2017 mostrou que a proporção de afro-americanos que favorecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo é de 51%, em comparação a 39% em 2015 . O apoio entre os americanos em geral foi de 62%.

Buttigieg, o prefeito de South Bend, Indiana, também lutou contra os eleitores negros por causa do que alguns viram como um desempenho misto de sua manipulação de um tiroteio policial de um homem negro em South Bend no início deste verão. – Ros Krasny

Chegando

Os candidatos presidenciais democratas falam diante de um fórum de eleitores dos nativos americanos em Iowa; eles se reencontram na reunião da AFL-CIO em Iowa e, em seguida, todos se dirigem a São Francisco para a reunião do Comitê Nacional Democrata, de 22 a 24 de agosto

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.