BusinessTimes

Johnson & Johnson comprará Momenta Pharmaceuticals por US$ 6,5 bilhões

19 ago 2020, 10:55 - atualizado em 19 ago 2020, 10:55
Johnson & Johnson
As ações da Momenta subiam 69,3%, a 52,15 dólares antes da abertura do mercado, sendo negociada pouco abaixo do valor da oferta de 52,50 dólares (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

A Johnson & Johnson concordou nesta quarta-feira em pagar cerca de 6,5 bilhões de dólares para comprar a Momenta Pharmaceuticals em um negócio que visa expandir seu portfólio de medicamentos de doenças autoimunes.

O acordo dá à unidade Janssen da J&J acesso à terapia experimental da Momenta, a nipocalimabe, que está sendo testada para miastenia gravis, uma doença neuromuscular que causa fraqueza nos músculos e outras enfermidades.

A J&J espera obter a aprovação do medicamento, que deve gerar uma forte receita, à medida que a empresa expande sua unidade farmacêutica, seu maior negócio.

As ações da Momenta subiam 69,3%, a 52,15 dólares antes da abertura do mercado, sendo negociada pouco abaixo do valor da oferta de 52,50 dólares.

O negócio ocorre poucos dias depois que a francesa Sanofi fechou um acordo de 3,7 bilhões de dólares para comprar a Principia Biopharma para seu portfólio de medicamentos para doenças auto-imunes.

A J&J disse que cerca de 2,5% da população global tem algum tipo de doença auto-imune, muitas das quais são raras.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.