JPMorgan está se preparando para lançar um fundo de gestão ativa de bitcoin

26/04/2021 - 11:22
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Levando em conta o preço meteórico do bitcoin este ano, grandes instituições financeiras passaram a se envolver com a maior criptomoeda do mundo (Imagem: Reuters/Mike Segar)

JPMorgan, o maior banco americano, está se preparando para fornecer seu próprio fundo de gestão ativa de bitcoin (BTC) para clientes de gestão privada de riquezas.

Nesta segunda-feira (26), a CoinDesk noticiou a decisão, citando fontes anônimas. O fundo de bitcoin do JPMorgan pode ser lançado ainda este semestre, “segundo duas fontes familiarizadas com o assunto” contaram à CoinDesk.

O New York Digital Investment Group (NYDIG) irá atuar como a fornecedora de custódia do fundo, segundo o artigo.

Anteriormente, Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, havia chamado o bitcoin de “fraude”. Em 2017, ele disse: “governos irão destruí-lo algum dia” e “se você é estúpido o bastante para comprá-lo, você pagará o preço um dia”.

Levando em conta o preço meteórico do bitcoin este ano, grandes instituições financeiras passaram a se envolver com a maior criptomoeda do mundo.

Em março, Goldman Sachs disse que irá oferecer bitcoin e outros veículos de investimento em cripto a clientes de gestão privada de riquezas no segundo trimestre deste ano. Morgan Stanley também começou a oferecer investimentos no setor cripto a seus clientes.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/04/2021 - 11:22

Pela Web