Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

JPMorgan vende ações e reduz participação no grupo de moda Soma

19/08/2020 - 7:22
Soma
A participação do JPMorgan na Soma despencou de 5,06% para 0,87% (Imagem: Reuters/Eloisa Lopez)

A Soma (GSOM3), empresa varejista de moda, comunica que o JPMorgan vendeu um total de 20.495.445 ações ordinárias da companhia, reduzindo sua participação acionária de 5,06% para 0,87%.

O JPMorgan declara que a alienação das ações teve motivação exclusiva de investimento e de proteção de riscos financeiros assumidos em operações celebradas com clientes.

Não tem objetivo de alterar a governança corporativa da sociedade, sem prejuízo do regular exercício de eventual direito de voto conferido aos titulares das ações.

IPO

A Soma movimentou 1,823 bilhão de reais em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), após a operação ter sido precificada no dia 29 de julho no centro da faixa estimada pelos coordenadores.

A operação da companhia, que se apresenta como a maior plataforma de moda do país, captou 1,35 bilhão de reais na oferta primária, ações novas, cujos recursos irão para o caixa.

A empresa pretende usar esse dinheiro para abrir mais lojas e comprar mais marcas, além de pagar dividendos e dívidas.

Confira o comunicado da Soma:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 19/08/2020 - 7:22

Cotações Crypto
Pela Web