Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Juros DI acentuam queda nesta sexta com impasses na PEC dos combustíveis

Lucas Eurico Simões
28/01/2022 - 13:58
Bandeira dos EUA
Exterior também pesa durante a tarde: tresuaries com vencimento em 10 anos recuavam mais de 1% (Imagem: Pixabay)

Os juros DI aceleram o movimento de queda nesta sexta-feira (28), em uma semana marcada pela política monetária e com tensões provenientes de Brasília para apimentar o dia. No caso, a PEC dos combustíveis é a bola da vez.

A proposta do governo Bolsonaro para conter a alta dos combustíveis no Brasil ao reduzir (ou mesmo eliminar) a cobrança de impostos enfrenta resistência dentro da pasta da Economia.

A equipe até concorda com uma redução tributária para combustíveis, desde que seja algo limitado. Atender aos caminhoneiros, por exemplo, seria defensável.

As discussões nos bastidores já são precificadas nas negociações dos contratos de juros futuros, que ainda repercutem o IGP-M em janeiro abaixo do esperado.

Por volta das 13h45, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 subia para 12,17%, queda de 0,49% no ajuste anterior.

O título com vencimento para janeiro de 2025 subia 11,19%, queda de 1,1%.

No mesmo instante, o contrato de juros futuro com vencimento em janeiro de 2027 subia para 11,18%, recuo de 0,93% ante o valor de quinta (27).

O exterior também pesou nesta tarde. Os tresuaries, títulos públicos dos EUA, com vencimento em 10 anos passaram a ceder 1,16% no ajuste anterior, com rendimento de 1,78% ao ano.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 28/01/2022 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto