CryptoTimes

Kraken interrompe serviço de negociação em resposta a orientações da CFTC

09 jun 2021, 16:21 - atualizado em 09 jun 2021, 16:21
Negociação em margem é um método de negociar ativos usando fundos fornecidos por um terceiro, permitindo que investidores tenham acesso a grandes quantias de capital, podendo alavancar suas posições (Imagem: Kraken/Blog)

Kraken está realizando mudanças em suas ofertas de negociação em margem para clientes americanos em resposta a orientações regulatórias sobre negociação alavancada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir do dia 23 de junho, clientes americanos da Kraken não poderão mais acessar a negociação em margem. Porém, alguns clientes podem ter permissão de acesso dependendo de certos requisitos.

Em uma publicação desta quarta-feira (9), a Kraken afirmou que mais informações sobre esses padrões serão divulgadas.

Clientes estrangeiros da corretora não serão afetados.

Porém, após o dia 23, cidadãos americano que não atenderem a esses padrões só poderão reduzir sua exposição em margem e quaisquer posições abertas irão expirar 28 dias após o dia de sua abertura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kraken não indicou qual orientação da agência resultou no encerramento da negociação em margem para muitos clientes americanos, mas é possível considerar as orientações da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) como um motivo para a decisão.

Em março de 2020, a reguladora de commodities publicou orientações sobre a “verdadeira entrega” dos criptoativos. Em resposta, a Coinbase (COIN) encerrou seu programa de margem em novembro.

Apesar de não especificar quais regulações resultaram na mudança nem sua posição sobre as orientações da CFTC, a Kraken afirmou que vai continuar defendendo uma regulação justa para o setor.

“Acreditamos em regulações de senso comum que protegem participantes do mercado e não restringem sua liberdade em adquirir, vender, armazenar e utilizar criptomoedas”, segundo o anúncio. “Iremos continuar defendendo essa liberdade.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar