Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Kyber Network tem ótimo desempenho antes de grande atualização

19/12/2019 - 10:50
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Kyber apresentou, em seu relatório mensal, o grande aumento no volume total de sua rede em comparação a outras redes descentralizadas (Imagem: Facebook/Kyber Network)

Novembro foi um grande mês para todo o universo das corretoras descentralizadas (DEXs) que atingiram níveis recordes de volume.

Em seu relatório mensal, Kyber afirmou ter atingido um alto nível recorde em diversas categorias, incluindo volume diário (US$ 7,3 milhões), endereços únicos diários (6,387) e número total de negociações (44,711).

Tradução feita a partir do gráfico de área fornecido pela Messari

Nos últimos três meses, Kyber e Uniswap duplicaram sua participação de mercado total de 30% para mais de 60% no que se refere ao volume total entre as grandes DEXs.

Isso faz parte de uma enorme tendência das DeFi, já que os modelos peer-to-contract (em que não se negocia contra outros negociadores ou fornecedores de liquidez, e sim com o contrato) ultrapassaram os modelos de livro de oferta peer-to-peer por conta de sua crescente capacidade de unir liquidez fraturado e fornecer uma experiência de usuário ininterrupta, tanto na negociação como no levantamento de capital.

Os modelos de fazedores de mercado automáticos dessas DEXs permitem que qualquer um com capital adicional o aplique em um pool (ou na reserva, no caso da Kyber), e ganhem lucro.

Isso se compara aos modelos de livros de oferta em que os fornecedores de liquidez precisam ser fazedores de mercado profissionais com estruturas de risco avançadas.

O crescimento da Kyber vem em meio a uma grande atualização de protocolo, chamada de Katalyst, que irá impactar os três principais acionistas:

1. Detentores de KNC vão poder ganhar uma porção das taxas da rede ao fazer o staking na KyberDAO, que irão decidir a alocação do restante das taxas entre queimas, recompensas por staking e incentivos de reserva.

2. Gestores de reserva vão ter incentivos por taxas de acordo com o número de negociações e volume total facilitado. Eles também não precisarão manter um balanço de KNC, eliminando um grande problema.

3. Integrados de dapps vão poder configurar sua própria diferença de preço (spread) e o antigo modelo de compartilhamento de taxas será eliminado.

Essas mudanças são para fortalecer os incentivos e melhorar a experiência de usuário de todos os participantes da rede.

Enquanto o volume das corretoras centralizadas ainda é menor que a das descentralizadas, as DEXs estão, lentamente, criando um novo nicho de negociação de criptoativos.

Além das vantagens não apenas ideológicas, DEXs vão ser posicionadas para competir melhor com suas contrapartes centralizadas.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 02/01/2020 - 16:28