AgroTimes

Lácteos/Nova Zelândia: Fonterra reduz em 1,6% estimativa de coleta em 2021/22

12 jan 2022, 10:09 - atualizado em 12 jan 2022, 10:09
A projeção foi reduzida em 1,6%, de 1,525 milhão para 1,5 milhão de toneladas de sólidos de leite (Imagem: Pixabay/tookapic)

A companhia de lácteos Fonterra, da Nova Zelândia, reduziu sua estimativa de coleta de leite no país na temporada 2021/22, que começou em 1º de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A projeção foi reduzida em 1,6%, de 1,525 milhão para 1,5 milhão de toneladas de sólidos de leite.

De acordo com o CEO da Fonterra, Miles Hurrell, o corte foi motivado por condições climáticas adversas em várias partes do país. “Esperávamos que as condições melhorassem durante o período do Natal e do ano novo, mas isso não aconteceu”, disse. Ele observou que, por enquanto, não será necessário alterar o volume ofertado pela companhia na plataforma de negociação GlobalDairyTrade (GDT). “Vamos continuar monitorando a situação e administrando cuidadosamente nossas vendas, tanto dentro quanto fora da GDT.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar