Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Lançamento da rede social descentralizada Voice está previsto para julho

09/06/2020 - 7:56
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Voice deseja ser uma alternativa viável às redes sociais comuns, “social como deveria ser”, oferecendo uma plataforma amigável em vez de uma rede com constante impeditivos maliciosos e que não fornecem segurança (Imagem: Facebook/Block.one)

Voice, a plataforma “descentralizada” de rede social financiada pela Block.one, estará disponível para usuários registrados no dia 4 de julho, segundo seu CEO Salah Zalatimo.

O anúncio vem quase um ano depois da Block.one, a empresa de desenvolvimento que criou o blockchain EOS, anunciou planos de criar Voice.

O lançamento de julho apresentará o aplicativo para o sistema iOS do projeto, que deseja verificar a identidade de usuários sem recorrer a registros de identidade emitidos pelo governo.

A versão beta e pública da Voice estará disponível até o dia 15 de agosto apenas para quem se cadastrou no site e, em seguida, usuários ativos podem começar a convidar seus amigos para participar da plataforma.

Voice propõe uma possível solução a um problema muito real. Plataformas centralizadas de redes sociais dependem das empresas que estão por trás para serem as árbitras da verdade, além de protetores dos dados de cada usuário.

Alternativas descentralizadas desejam remover a influência de uma única entidade sobre essas responsabilidades. Porém, a questão é: quão descentralizado será Voice?

Atualmente, seu aplicativo é executado em um chain “para fins específicos” (possivelmente não público). A equipe afirma que irão, no futuro, migrar Voice para o blockchain EOS, como era a intenção original.

Porém, falta esclarecimento sobre o processo para essa transição e sugere que EOS pode atender aos requisitos de escalabilidade e descentralização (que conflituam entre si) para tornar Voice em uma alternativa viável às redes comuns.

Block.one gastou cerca de US$ 300 milhões no desenvolvimento de Voice. Dentre esse total, estão os US$ 150 milhões que a Block.one investiu em seu aplicativo de rede social em março.

Deve haver muita confiança de que Voice ou pode gerar receita por meio de seu próprio modelo baseado em token ou que, quando for integrado ao blockchain EOS, poderá direcionar valor à moeda nativa da EOS.

Block.one continua sendo a única e maior detentora de EOS, já que detém direitos a quase 97 milhões de EOS (cerca de 20 milhões foram direcionados).

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:39