Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ledger anuncia prêmio em bitcoin para quem fornecer informações sobre violação de dados

13/01/2021 - 16:12
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A base de dados vazada continha endereços de e-mails, endereços residenciais e números de telefone de compradores da carteira de hardware da Ledger (Imagem: Freepik/upklyak)

Ledger, empresa de carteira cripto, anunciou um prêmio em bitcoin de quase US$ 350 mil para quem tiver informações sobre os invasores responsáveis por uma série de vazamentos de dados.

A empresa publicou um artigo detalhado, expondo o histórico recente de vazamentos e ataques de phishing que comprometeram as informações pessoais de centenas de milhares de seus clientes nos últimos meses.

A situação começou em 2020, com uma violação da base de dados de e-commerce e de marketing da Ledger, em que o incidente mais recente foi em dezembro, quando a empresa foi informada pela Shopify que um “membro corrupto” da equipe de suporte da grande empresa on-line obteve registros transacionais de clientes da Ledger e de outras empresas.

Hacks e regulações: por que protocolos cripto
são uma “força do bem”, segundo Antonopoulos?

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

O número de ataques de phishing contra os clientes disparou.

Em resposta, a Ledger tomou uma série de medidas, incluindo encher uma carteira com 10 BTC, que servirá como prêmio para quem fornecer informações que poderão resultar na identificação, na prisão e na condenação bem-sucedidas dos cibercriminosos.

A empresa também visa persuadir outros da indústria cripto a contribuírem com a iniciativa.

Ledger também está contratando outros investigadores privados e fazer mudanças à forma como lida com informações, incluindo o lançamento de uma solução técnica que irá pavimentar o caminho para o seguro de fundos para clientes individuais.

“Estamos todos aqui pelo mesmo motivo: somos antigos fiéis do valor e do futuro das criptomoedas e dos ativos digitais”, afirmou a Ledger, acrescentando:

Nós, da Ledger, aprendemos lições muito importantes e vamos continuar a trabalhar bastante para assegurar que sua confiança em nós seja sólida. Estamos honrados. Como consequência, estamos ficando cada vez mais fortes e resilientes.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/01/2021 - 16:12

Pela Web