Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ledger investiga esquema fraudulento que tem usuários de carteira cripto como alvo

27/10/2020 - 11:40
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Ledger é uma das maiores empresas que fornecem carteiras cripto, mas está sendo alvo de diversas fraudes pela internet (Imagem: Crypto Times)

Ledger está investigando um esquema de personificação após diversos clientes da fornecedora de carteira terem informado, pelas redes sociais, que receberam e-mails de phishing (para o roubo de informações pessoais).

Andreas Tasch, desenvolvedor web, compartilhou o e-mail suspeito no Twitter e perguntou à empresa por que ele não recebeu informações sobre o comprometimento de seus dados.

A mensagem, que parece ter vindo da Ledger, afirmava que o serviço Ledger Live havia sido atingido por um ataque de malware.

“Neste momento, é tecnicamente impossível avaliar a severidade e o escopo da violação de dados. Devido a essas circunstâncias, devemos considerar que seus criptoativos correm o risco de serem roubados”, afirmava o e-mail antes de pedir que usuários clicassem em um link para fazer o download de uma nova versão do software.

A empresa de carteira de hardware passou por uma violação de dados no fim de junho, expondo informações de clientes e mais de um milhão de e-mails de usuários.

Um porta-voz da Ledger não quis comentar se essas novas tentativas de phishing têm relação com a violação de dados de junho.

Um porta-voz do Ledger contou ao The Block que a empresa passou por “contínuos” esquemas de phishing que envolvem “agentes maliciosos tentando comprometer a integridade da Ledger e as informações de clientes”.

O porta-voz disse que a empresa implementou a uma força-tarefa interna para investigar o ataque mais recente.

“A investigação está em andamento e, neste momento, não podemos fornecer mais informações, mas uma coisa é certa: Ledger nunca irá pedir suas 24 palavras-chave de recuperação, um claro sinal de que é um esquema de phishing”, certificou o porta-voz.

Golpes de roubo de criptoativos
no Tinder e outros ataques

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/10/2020 - 11:40