Legislador de Nova York quer avaliar uso de energias renováveis para mineração cripto

10/05/2021 - 15:19
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Os dois projetos de lei introduzidos pelo senador Kevin Parker, nesta última semana, visam tanto a medição da emissão de carbono na mineração cripto quanto o estudo sobre o uso de fontes renováveis no setor (Imagem: Unsplash/Luca Bravo)

Um legislador de Nova York propôs um novo projeto de lei que objetiva estudar o uso de energias renováveis em mineradoras cripto no estado.

No dia 7 de maio, o senador do estado Kevin Parker introduziu o projeto de lei S6584. O projeto convoca a autoridade em energia do estado de Nova York “a conduzir um estudo sobre a alimentação de locais para mineração de criptomoedas por meio de energias renováveis”. 

O projeto de lei ressalta que “centros de mineração de criptomoedas são uma indústria em expansão no estado de Nova York”, tendência essa que se provou controversa, devido às necessidades energéticas de blockchains proof-of-work (PoW), como bitcoin, e às percepções públicas quanto à emissão de carbono da rede.  

Na semana passada, Parker introduziu um projeto de lei paralelo que pede a moratória de locais de mineração cripto no estado até que seus impactos ambientais possam ser medidos.

Atualmente, esse projeto de lei está aguardando a análise do Comitê de Conservação Ambiental, enquanto o projeto de lei S6584 está com o Comitê de Energia e Telecomunicações.

Há anos, o polo de mineração da rede Bitcoin para a maior parte da rede tem sido a China, mas isso está mudando.

A evolução do ecossistema global de mineração acontece ao mesmo tempo em que investidores adquirem rapidamente a quantidade limite de equipamentos de mineração disponíveis no mercado.

Ao mesmo tempo, fabricantes de hardware estão sendo impactados pela escassez global de chip gerada pelos efeitos econômicos da pandemia de coronavírus. 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 10/05/2021 - 15:19

Pela Web