Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lentidão no pré-sal afeta reservas da Petrobras, dizem analistas

Gustavo Kahil
26/01/2017 - 12:35

A lentidão da exploração dos recursos no pré-sal tem afetado a expectativa de crescimento das reservas de petróleo da Petrobras, que caíram pelo segundo ano consecutivo, dizem analistas. A estatal apresentou ontem os números de 2016, que mostram queda e 7% (Critério SEC – americano) e 5% (Critério SPE – brasileiro) na comparação com 2015.

Os dados já excluem o efeito da venda de ativos. Quando esse fato não é considerado, a redução foi de 8% e 6%, respectivamente. “O pré-sal deveria continuar garantindo o crescimento da reserva, mas a conversão de recursos tem sido mais lenta que o esperado”, avalia o analista do Itaú BBA Diego Mendes.

Leia mais sobre recomendações de ações

“Este número é ruim, mas reflete as vendas de ativos e a drástica redução de investimentos que a empresa vem realizando. Neste contexto, a redução das reservas tem sentido”, avalia a Planner Corretora. Neste sentido, o Itaú BBA pontua que o foco continuará sobre as melhoras operacionais e financeiras da companhia.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto