Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Libra estável, May pode rejeitar oferta de fronteira irlandesa da UE

19/09/2018 - 10:42
(Money Times)

Por Investing.com – A libra esterlina caiu nesta quarta-feira, após informações dão conta que a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, deverá rejeitar a solução da União Européia referente a fronteira com a Irlanda.

O par GBP/USD se recuperava um pouco, mas ainda assim caia 0,08%, para 1,3138, a partir das 8h38, após queda para 1,3120.

A UE sugeriu que haja mais verificações na fronteira, apenas na Irlanda do Norte, mas espera-se que May rejeite sua oferta, insistindo que qualquer solução deve ser em todo o Reino Unido, informou o Times.

O negociador chefe da UE para o Brexit, Michel Barnier, sugeriu anteriormente que as fiscalizações teriam de ser feitas nos portos britânicos e da Irlanda do Norte, em apenas uma categoria de mercadorias que se deslocam da Grã-Bretanha para a Irlanda do Norte.

Quatro categorias de bens seriam afetadas se o impedimento fosse efetivado, e a Irlanda do Norte permanecesse na união aduaneira da UE e no mercado único.

May está atualmente em Salzburgo, na Áustria, para discutir o Brexit com líderes europeus. Se as conversações informais evoluírem, haverá pouca esperança entre os investidores de um acordo quando o Reino Unido deixar oficialmente a UE em março.

O euro subiu contra a libra esterlina, com aumento de 0,15% para 0,8885.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Victor Fermino - 19/09/2018 - 10:42

Cotações Crypto
Pela Web