Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Líder da oposição na Venezuela Guaidó conversou com secretário de Estado dos EUA

02/03/2021 - 20:21
Juan Guaidó
Guaidó e Blinken discutiram ajuda humanitária à Venezuela, que sofre uma crise econômica há anos (Imagem: REUTERS/Manaure Quintero)

O líder da oposição venezuelana Juan Guaidó conversou com o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, nesta terça-feira, segundo quatro pessoas familiarizadas com o assunto, no contato de mais alto nível dos EUA com Guaidó desde que o presidente Joe Biden assumiu o cargo em 20 de janeiro.

O Departamento de Estado não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Washington reconheceu Guaidó como líder legítimo da Venezuela em janeiro de 2019 depois que Guaidó, então líder da Assembleia Nacional controlada pela oposição, invocou a Constituição para assumir uma Presidência interina, argumentando que a reeleição do presidente Nicolás Maduro em 2018 foi fraudulenta.

Maduro, que manteve o poder apoiado pelos militares do país e aliados, incluindo Rússia, China e Cuba, argumenta que Guaidó é um fantoche dos EUA que busca derrubá-lo em um golpe.

Guaidó e Blinken discutiram ajuda humanitária à Venezuela, que sofre uma crise econômica há anos, bem como o fornecimento de vacinas contra o coronavírus ao país, de acordo com uma das pessoas, que falou sob condição de anonimato.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 02/03/2021 - 20:21