Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Light: Schroder atinge participação de 5,01% nas ações ON da empresa

27/06/2017 - 3:48

A Light comunicou nesta segunda-feira, 26, que a Schroder Investment Management Brasil, representante de todas as empresas do grupo financeiro Schroder, comprou 685.600 ações ordinárias da companhia, no dia 23 de junho de 2017. Assim, o grupo Schroder passou a deter 10.220.500 ações ordinárias de emissão da Light, representando 5,01% do total de papéis ON da empresa.

A Light também informou que o Grupo Schroder não detém bônus de subscrição, ou de direitos de subscrição de ações e de opções de compra de ações emitidas pela empresa; o Schroder também não detém debêntures conversíveis em ações emitidas pela Light.

Por fim, “não há contratos celebrados pelo Grupo Schroder contendo disposições relativas a direitos de voto ou compra e venda de valores mobiliários emitidos pela empresa”. O Grupo Schroder também disse não ter o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Light. “Não existe uma quantidade específica de ações visada”.

Movimentações

Na semana passada, O conselho de administração da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) decidiu iniciar o processo de venda da totalidade da sua participação no capital social da Light S.A. Além disso, o colegiado orientou o voto favorável, dos conselheiros indicados pela Cemig, nas reuniões dos conselhos de administração da Rio Minas Energia Participações (RME) e Luce Empreendimentos e Participações (Lepsa) para venda da totalidade das ações da Light detidas por essas companhias. Segundo informações do site da B3, de 1º de junho, a Cemig detém 26,06% do capital da Light, e a Lepsa e a RME, 13,03% cada uma.

(Por Márcio Rodrigues)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:01

Cotações Crypto
Pela Web