Mercados

Linx e StoneCo ajustam acordo vinculante

01 set 2020, 13:10 - atualizado em 01 set 2020, 13:10
Com base na cotação de fechamento da véspera, essa relação de troca corresponde a um valor por ação da Linx de 35,10 reais (Imagem: Instagram/Linx)

A Linx (LINX3) assinou nesta terça-feira novos termos de acordo vinculante com a StoneCo, para unir a área de software da empresa de meios de pagamentos com a produtora de softwares de gestão, segundo fato relevante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com aditivo ao acordo de associação das duas empresas, a contraprestação oferecida pela Stone aos acionistas da Linx foi aumentada se aprovada a operação, os acionistas da Linx receberão por cada ação uma parcela em dinheiro de 31,56 reais e 0,0126774 ação classe A de StoneCo.

Com base na cotação de fechamento da véspera, essa relação de troca corresponde a um valor por ação da Linx de 35,10 reais.

O valor da multa compensatória, convencionada de forma bilateral para as hipóteses previstas no acordo foi reduzida para 453,75 milhões de reais.

Além disso, também foi reduzida a multa compensatória devida em caso de não aprovação da operação Stone pelos acionistas da Linx em Assembleia Geral para 112,5 milhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em paralelo, a StoneCo e os fundadores da Linx também renegociaram os termos dos acordos de não competição e de não aliciamento envolvendo os acionistas fundadores da fabricante de software e da proposta de contrato de prestação de serviços envolvendo o presidente da Linx.

Em relação à proposta apresentada pela Totvs (TOTS3), os membros independentes do conselho de administração informaram à Linx que representantes das empresas têm discutido detalhamento da proposta e que, entre os pontos prevê a disponibilização pela Totvs das minutas propostas e definição do cronograma e das condições negociais.

Em nota a clientes, a equipe de análise do Credit Suisse considerou que a proposta ajustada, agora financeiramente superior à da Totvs, ainda é boa para a StoneCo.

Às 12:40, a ação da Linx subia 3,54%, a 36,84 reais, enquanto a da Totvs recuava 0,3%. Na Nasdaq, a ação da StoneCo avançava 3,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar